domingo, 27 de janeiro de 2013

EU QUERO ESSA FERRARI


F&M Evantra 00
Que a Itália é a pátria de muitos automóveis esportivos disso ninguém duvida. Reunir marcas comoFerrariLamborghiniAlfa Romeo e Maserati em um só território, já representa notoriedade no mundo dos superpotentes, mas na península em forma de bota sempre cabe mais um modelo mais nervoso.
F&M Evantra 01
E o mais novo a integrar a estirpe dos super italianos é o F&M Evantra. A Faralli & Mazzanti resolveu batizar o esportivo com o nome de uma antiga civilização que ocupava o território da região da Toscana entre os anos 1.200 e 700 a. C. Já a fabricante, existe desde a década de 1960 e desde 2002 que vem fabricando carros esportivos quase que artesanalmente:apenas cinco unidades saem da linha por ano.
F&M Evantra 02
Para garantir a tradição italiana dos Gran Turismo, a empresa toscana coloca um 3.5 litros V6 central de alumínio, que descarrega 400 cv de potência para a versão aspirada, e uma cavalaria de 600 cvna versão turbinada do Evantra.
F&M Evantra 04
Os números da versão turbinada são surpreendentes e faz jus a tradição italiana de superesportivos. Para acelerar de 0 a 100 km/h, o esportivo da F&M gasta apenas 3,7 segundos. Internamente o modelo tem espaço para apenas dois ocupantes. O Evantra possui 4,33m de comprimento, 1,96m de largura e 1,23m de altura. O peso da carroceria é de apenas 1.200 Kg, e seu chassi leve e o baixo centro de gravidade também contribuem para as boas performances.
F&M Evantra 03
O projeto teve a supervisão de Luca Mazzanti, um dos fundadores da empresa da província de Potendera, Toscana. Já o design da carroceria ficou a cargo do designer húngaro Zsolt Tarnok. O primeiro exemplar do F&M Evantra já foi vendido, mas a entrega só acontecerá a partir do ano que vem, já seu preço ficará acima do sedan Vulca, produzido pela marca e que custa €330 mil.
Fonte | Motordream

Nenhum comentário:

Postar um comentário