terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MOTOCA BONITA


03/10/2012 - 09h59 - Atualizado em 03/10/2012 - 10h02

BMW apresenta R 1200 GS totalmente melhorada e com visual modificado

Marca deixa o que já era bom ainda melhor.

Fonte: Agência INFOMOTO
Antes mesmo de sua apresentação, a nova BMW R 1200 GS já concorria ao posto de principal estrela do Intermot, salão de motos, que acontece em Colônia, Alemanha, entre 3 e 7 de outubro. Há cerca de um mês, a fábrica alemã havia enviado um comunicado anunciando o lançamento de uma moto perfeita no Intermot deste ano – toda a imprensa especializada e também os fãs da família GS já sabiam se tratar da nova R 1200.
Além da tão esperada refrigeração líquida no motor de dois cilindros opostos, algo inédito na história da BMW, o propulsor foi redesenhado e ficou mais potente: agora oferece 125 cv de potência máxima a 7700 rpm. A bigtrail alemã trouxe um desenho mais moderno e um pacote tecnológico mais completo. Agora, além do controle de tração e das suspensões controladas eletronicamente, conta com cinco modos de pilotagem e acelerador eletrônico. Os freios também foram retrabalhados: da marca Brembo com pinças monobloco de fixação radial e sistema ABS projetado para ao off-road. O chassi também é novo: o tradicional quadro tubular ficou mais rígido. O eixo-cardã foi realocado para o lado esquerdo da moto.
Edgar Heinrinch, chefe de design da BMW Motorrad, garante que mesmo com as mudanças, a nova R 1200 GS manteve as características que a tornaram um ícone do segmento bigtrail. “Esta é a terceira geração da GS que projeto pessoalmente. Tudo na moto ficou ainda mais funcional e prático. Tudo tem uma função e foi pensado desse jeito para ser prático”, afirmou. Segundo ele, do novo bagageiro traseiro, passando pelo painel renovado até o farol inédito, que mantém a assimetria, porém com LEDs, como iluminação principal.
Visual foi modernizado, chassi e freios melhorados e motor ganhou refrigeração líquida. Foto: Arthur Caldeira/Agência INFOMOTO
Visual foi modernizado, chassi e freios melhorados e motor ganhou refrigeração líquida. Foto: Arthur Caldeira/Agência INFOMOTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário